segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desejamos um 2011 com muito SOL e poupança!


Algumas das nossas sugestões:







1- Utilize colectores solares para aquecimento da água sanitária.






2- Desligue os aparelhos electrónicos. Mas desligue mesmo. Ao deixá-los em stand-by continua a ser desperdiçada energia. Se o desligar da ficha, pode poupar até 40% de energia.






3- Evite abrir e fechar o frigorifico muitas vezes. Tire tudo o que desejar de uma só vez. Para beber água, encha uma garrafa com água gelada, que assim permanecerá fresca até a noite. Está a poupar mais energia do que pensa.






4- Faça reciclagem em casa e no trabalho.






5- Opte por lâmpadas de baixo consumo, como LED ou fluorescentes compactas, Estas gastam menos 50% a 90% de energia que as normais, e duram até 20 vezes mais.






6- Ainda nesta linha, compre electrodomésticos de baixo consumo energético. Estas têm um selo certificado, sejam nacionais ou importadas.






7- Encha a máquina de lavar loiça ou roupa antes de começarem a trabalhar. Utilize a água aquecida pelo sol, pode poupar até 80% de energia.






8- Utilize soluções de aquecimento, eficientes, e isole bem a sua habitação, mas não deixe de a arejar.






9- Opte pela utilização de redutores de caudal, em todas as torneiras, chuveiros e sanitas, poupe até 60% da água e taxas agregadas.Se tem crianças, não as deixe brincar com água. Ensine-as desde cedo que a água é um bem precioso que deve ser preservado.






10- Utilize a energia fotovoltaica, para pequenas situações de necessidade de energia, ou para microgeração, evitando-se a utilização de energias fósseis.






11- Compre alimentos da região, nomeadamente fruta e vegetais. Além de reduzir custos de transporte (combustível - ida até ao supermercado, por exemplo), você está a ajudar ao crescimento da sua cidade. Ao fazer compras, leve sempre o saco de lona. Os sacos plásticos emitem gás carbónico e metano, assim como grandes poluentes: quem nunca viu imensos sacos no chão, ou no mar? Estes podem demorar até 400 anos a decompor-se.






12- Se ainda tem caldeira de água quente, diminua a temperatura entre 10 e 15 graus, poupa cerca de 7%, por cada grau.










SOLAR PROJECT – Vila Nova de Gaia
Rua D. António Ferreira Gomes, 318
4410 – 112 Santa Marinha
V.N.Gaia

Tel.: (+351) 220 110 286
Fax.: (+351) 220 110 286
www.solarproject.pt

Não vendemos produtos, criamos soluções!





Se não desejar receber mais a nossa newsletter agradecemos que nos reenvie o e-mail com a palavra "REMOVER" como assunto. Obrigado.






Sem comentários: