domingo, 19 de dezembro de 2010

Adene e Lisboa E-Nova distribuem Kit Luz Certa


A Adene e a Lisboa E-Nova - Agência Municipal de Energia e Ambiente assinaram um protocolo para promover a eficiência energética no concelho de Lisboa.A iniciativa passa por distribuir kits de iluminação Luz Certa, compostos por quatro lâmpadas fluorescentes compactas e uma brochura informativa sobre iluminação eficiente em casa. Os kits serão fornecidos aos munícipes que apresentem o respectivo certificado energético válido para a fracção onde residam, nas instalações do Espaço Energia e Ambiente, em Lisboa.







O protocolo engloba um conjunto alargado de programas e medidas, reconhecendo entre outras prioridades, a necessidade de melhorar comportamentos sociais associados ao consumo energético, através de políticas e acções que incentivem os cidadãos às melhores práticas energéticas e ambientais, nomeadamente através do reforço da informação, divulgação de boas práticas em matéria de utilização de energia e à educação nestes domínios.






Através dos certificados emitidos até ao momento - cerca de 300 mil - , verifica-se que quase dois terços das habitações portuguesas apresentam um enorme potencial de reabilitação urbana, especialmente as construídas nas décadas de 70 e 80, podendo melhorar a sua eficiência energética de 25 a 50 por cento. No concelho de Lisboa já foram emitidos 26.500 certificados, sendo a classe predominante a C

Sem comentários: