quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) organizou, em parceria com o Negócios, a "Conferência APREN: Electricidade Renovável 2010/2020".

O impacto do desenvolvimento do sector da electricidade nos diferentes sectores da economia portuguesa e as perspectivas de futuro desta área serão os temas fortes em debate na Conferência.




José António Vieira da Silva, ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento será o orador da sessão de abertura, a que se seguirá um debate sobre o "Impacto Macro-económico das Energias Renováveis", com as participações de Aníbal Fernandes, da ENEOP, Gustavo Fernandes, da Martifer Solar, José Teixeira, do Grupo DST, Fernando Vaz, da Efacec e José Ricardo Rodrigues, da Portucel-Soporcel, que apresentarão os casos das suas empresas.



O "Impacto das Energias Renováveis na Investigação" será debatido por João Abel Peças Lopes, do INESC Porto e por Paulo Ferrão, do MIT Portugal, enquanto o "Impacto na Economia Local e no Ambiente" serão apresentados por Artur Trindade, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Joaquim Borges Gouveia, da RENAE, e Nuno Lacasta, da Comissão para as Alterações Climáticas. Finalmente, o "Impacto no Mercado Financeiro e Serviços" será avaliado por Sérgio Monteiro, da Caixa BI Banco de Investimento, Miguel Moreno, da Tranquilidade e Diogo Horta Osório, da Cuatrecasas Gonçalves Pereira.



Da parte da tarde, duas mesas-redondas debaterão as perspectivas a dez anos. José Perdigoto, da DGEG, Eduardo de Oliveira Fernandes, da Agência de Energia do Porto, António Sá da Costa, da APREN e Carlos Pimenta, da CEEETA, são os participantes no debate sobre a "Aposta para 2020", enquanto Victor Batista, da REN, Francisco Ferreira, da Quercus, Jorge Vasconcelos, da New Energy Solutions e João Manso Neto, da EDP, discutirão os "Desafios em 2020".

Sem comentários: