quinta-feira, 25 de março de 2010

Portugal Pró-Vida lamenta que Estado apoie mais painéis solares do que educação
- 22-Mar-2010 - 22:37


O partido Portugal Pró-Vida (PPV) está a pedir aos seus militantes e simpatizantes que escrevam ao ministro das Finanças, questionando-o "relativamente ao contrassenso de se estar a apoiar mais a compra de painéis solares do que a educação".


Na missiva, já enviada a Texeira dos Santos e a que a Lusa teve acesso, o líder do partido, Luís Botelho Ribeiro, manifesta "desacordo face à persistente desvalorização das políticas pró-família".

"Como se compreende que o limite para as despesas de educação seja de 720 euros, enquanto para a aquisição de um equipamento de energias renováveis o limite seja de 796 euros?", pergunta-se na carta.

O PPV quer saber, por isso, se "será mais importante ajudar uma família a educar os seus filhos, ou incentivá-la a adquirir painéis solares".

Na carta, o partido critica ainda o Ministério das Finanças pelos "problemas na declaração de IRS por via electrónica".

"Se alguém, por lapso, assinalar as opções seis ou sete, sendo residente, irá deparar-se no fim com uma mensagem de erro que só desaparece reiniciando o processo de preenchimento do início, perdendo todo o trabalho já feito", lamenta.

Luís Botelho Ribeiro sugere ainda aos cidadãos a consignação de 0,5 por cento do seu IRS para instituições pró-família, como a Ponto de Apoio à Vida, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, a OIKOS - cooperação e desenvolvimento, a Fundação Dom Bosco Projecto Vida e a Bem Me Queres - associação de apoio à adopção de crianças.

Sem comentários: