segunda-feira, 6 de julho de 2009

Seixal: Feira da Terra promove energias alternativas


A Feira da Terra, na Quinta da Fidalga, Seixal, que se realiza sábado e domingo, quer promover alternativas energéticas amigas do ambiente e dá o exemplo com 70 por cento da energia a ser gerada por painéis solares.
O objectivo da segunda edição da feira, que espera este fim-de-semana 20 mil visitantes, é alterar hábitos de vida e de consumo, promovendo escolhas mais responsáveis.
«É um evento que resulta de uma ideia de duas cidadãs do Concelho, é feito de boa vontade, porque todo o trabalho é voluntário, e quase toda a energia despendida na feira será energia solar», explicou à Lusa Patrícia Cairrão, da Associação Multidisciplinar para Inclusão e Desenvolvimento Sustentável (AMIDS).
Para promover a utilização de meios de transporte mais amigos do ambiente, será sorteada uma mochila solar e um aerogerador entre os que cheguem à feira de bicicleta. Os bilhetes de comboio para o regresso a casa serão gratuitos.
«Queremos proporcionar aos consumidores um espaço de reflexão e sensibilização para a necessidade de fazerem escolhas mais responsáveis no quadro da sustentabilidade ambiental», afirma.

Sem comentários: